quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Partículas I (minhas frases e pensamentos).

"O silêncio é a oração dos sábios. Sabe porque eu amo os Tigres? Porque eles agem no silêncio. Quando vão atacar, sua respiração diminui... Seus passos são sutis... Seu olhar é fixo na presa. Logo, a presa somente sente que foi atacada quando o seu sangue quente começa a escorrer... Sua respiração acaba... Seus olhos fixam em um ponto até encontrar o nada... Enquanto isto... O coração do tigre acelera... Sua respiração se torna ofegante e assim... Ele saboreia a presa ainda viva e quente".


"Equilíbrio é o ponto de controle de qualquer processo de articulação. Quando um Tigre está prestes a atacar sua presa, ele se concentra no foco e mantêm total equilíbrio de tudo que está ao seu redor. Mantêm silêncio. Ninguém o ouve. Ele não se precipita. Espera a hora exata. E na hora exata, ele é ágil e veloz. Nenhuma presa poderá agir proativamente diante de tanta articulação, estratégia, visão. A questão é: Sempre irá existir o momento certo!"


"Foi dito por Maquiavel "A ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela!".N. Maquiavel - Então... temos que pensar nas consequências dos nossos atos. Nossos atos podem abrir feridas ou processos que obedecem a lei do retorno. Na Lei da Física, toda ação tem uma reação. Dependendo da pessoa que brincamos... esta reação poderá ser em cadeia... Pense antes de ferir, enganar ou ser falso com alguém. A Lei da Física é real e já foi comprovada".


"A vida é uma sucessão de batalhas. Tenho que estar pronta. Sempre confiando em Deus. Me preparar. Treinar. Não ter mêdo. Não criar fantasmas. Ser extremamente estratégica. Se necessário, uma muralha. Se necessário, articuladora e controladora. Ter o controle da situação. Agir e não reagir. Jamais vou permitir que um ser humano venha dominar a minha vida e acabar com minha alegria de viver. Sou Feliz... E Pronto. Obrigada Deus... Sou teu bebê... que precisa do teu colo. Ensina-me Oh Papaisinho a viver... Me conduza..."


"Se nós entendêssemos que ninguém deve ser igual a ninguém, nem muito menos deixar de sermos nós mesmos para agradarmos aos outros, não acha que iríamos ser muito mais felizes? Só podemos transmitir coisas boas quando estamos bem e dando o nosso melhor. Do mesmo modo, só podemos amar os outros quando temos amor dentro do nosso coração, não é verdade? Temos que parar de bancar a vítima e assumirmos o que de fato somos."


"Segundo N. Maquiavel - "Toda a ação é designada em termos do fim que procura atingir". Esta premissa é ignorada pelo ser humano. Principalmente pelos egoistas, falsos, infelizes que não pensam nos sentimentos do próximo. É impossível colher figos se foi semeado sementes de amanitas (planta mortífera). É uma lei natural. Depois as pessoas reclamam de Deus. A Bíblia, a ciência, o universo, as leis estão ai. Meu amigo, se vc semeou na vida de alguém amanitas... aguarde... as consequência da ingestão. Sentimento inicial de um leve desconforto, não há um início repentino da dor. Haverá alguns breves intervalos de inconsciência que ocorrem entre longos períodos de lucidez antes de cair em um coma seguido de morte. Plantou feridas, falsidade, mentira... A amanita te aguarda! Quer um conselho... Não adianta somente pedir perdão a Deus. Tem que ter coragem e pedir perdão para quem vc feriu. Ai sim, irá prevalecer a Lei do Perdão que acaba com o veneno das Amanitas, porque quando vc interiorizar a humildade, Deus irá perdoá-lo".


by Fábia Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário