domingo, 11 de março de 2012

Garra, Coragem e Determinação.

Garra, coragem e determinação são três características imprescindíveis para vivermos nesta terra. Diariamente somos confrontados com situações particulares que tentam nos desanimar. Muitos acabam se enfraquecendo, justificando suas mazelas pelos problemas da humanidade. Outros acreditam que existe um destino traçado e não se pode fugir dele.
Não é assim. A nossa vida é cíclica e efêmera. Todas as situações as quais somos confrontados ou apresentados são um exercício diário para o nosso crescimento e fortalecimento. O objetivo é que venhamos polir nossas armaduras e adquirirmos garra, coragem e determinação.  Exatamente diante de algumas situações que conseguimos nos decifrar e nos conhecer melhor. Somente podemos ousar a ir além quando conhecemos nossos pontos fortes e nossos pontos fracos.
Reconhecer os nossos pontos fortes é extremamente importante e quando os conhecemos, não devemos deixá-los de lado, mas sim, fortalecê-los ainda mais, como digo, polir as armaduras. Um exemplo disto encontramos nas Sagradas Escrituras, na história do Rei Asa, mesmo quando a terra estava em paz ele agia proativamente cercando a cidade de muros, torres, portas, ferrolhos. O seu exército vivia em constante treinamento mesmo quando não estava em guerra. No livro de 2º Crônicas capítulo 14, é relatado a história do rei Asa.
Os nossos pontos fortes devem ser fortalecidos dia após dia. 
Por sua vez, precisamos conhecer nossos pontos fracos. Não devemos temê-los. Devemos encará-los na linha de frente e questioná-los com garra, coragem e determinação. No auge das questões levantadas sobre cada um deles, iremos encontrar um modo para fortalecê-los. O ser humano é um ser extraordinariamente apaixonante e intrigante. Ninguém é feito somente de pontos fortes ou pontos fracos. Nesta complexidade que descobrimos nossas fraquezas e nossas fortalezas. O Criador conhece esta nossa estrutura e como disse o salmista Davi nos Salmos 103:14 "Pois Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó".
O mais importante sobre tudo isto é saber usar a inteligência em nosso favor. Nada se ser vítima de qualquer situação. Situação é para ser encarada na linha de frente. Ressalto da importância que devemos dar a todos os momentos que vivemos, se bons... devemos eternizá-los... Se não bons, devemos fazer deles uma escola e um  aprendizado. O Criador, Sábio Arquiteto do Universo e Único Deus tem os seus olhos sobre nós em cada átomo de instante e tudo que Ele quer é que nos tornemos a cada dia pessoas melhores. Desta forma, nossa garra, coragem e determinação serão cada vez mais notórias em nossas vidas.
by Fábia Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário