quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ESSÊNCIA DO SER - I


Ano novo.
Um excelente momento para interiorizar e fazer um compromisso de ser melhor no ano 2013 do que no ano 2012.
Ser mais humano. Ser um verdadeiro “ser”. Sair da superfície da existência humana e mergulhar na “profundidade” do seu “ser”.

Preservar a nossa verdadeira essência.

Observando alguns post no Facebook, percebo que o facebook tornou-se uma ferramenta de consumismo em massa. Consumismo do “eu”. O consumismo do “eu” leva a perda da identidade do verdadeiro ser. Nossa essência. Muitos se sentem coagido a viver na superfície de suas vidas e não tem a ousadia para mergulhar em sua profundidade existencial.

Uma grande preocupação da maioria das pessoas é postar o seu “estar” não o seu “ser”. Postam onde estão, o que compram, o que fazem. Postam caras e bocas em lugares diferentes. Postam momentos de alegoria. Sim, a l e g o r i a. Momentos maquiados para não evidenciar que o “ser” não está bem.

O face querendo ou não se tornou uma ferramenta de dar uma satisfação que “está bem”.

Alguns posts levam pessoas a perderem suas próprias identidades. Pessoas vêem o que outras fazem e querem fazer igual. Perdem sua própria essência. Desejam “viver” a vida alheia. Querem consumir a vida alheia, porém, está consumindo-se em um mundo “virtual”. A cada dia procura oxigênio na superfície para nutrir suas carências.

Gosto do face, porém, como uma pessoa fascinada pelo ser humano e pela existência humana, entendo que podemos usar esta ferramenta para agregar valor a nossa existência. Para ser mais humanos. Para tentar amar nosso semelhante sem hipocrisia.

Tem tantas coisas que podem ser debatidas, questionadas, postadas...

Quando se posta uma foto de algum lugar que visitamos, todos curtem, comentam... Quando se posta à atuação de organizações em prol da humanidade... Todos ignoram. Quando se posta uma frase ridícula... São vários kkkkkkkkkkkk, comentários... Quando se posta o que vem ocorrendo em alguns países do oriente (estupro coletivo), todos ignoram.

Penso eu, em minha existência, que se estamos aqui... Temos que fazer diferença. Qualquer diferença que fizermos e agregarmos valor na vida do próximo já será uma grande diferença.

Se nos conscientizarmos e utilizarmos o facebook como uma ferramenta de alcance imediato e propagação de idéias, podemos tornar o mundo bem melhor...

Podemos levar pessoas a sair da superfície de suas existências e entenderem suas verdadeiras essências. Podemos ser melhores e levar pessoas a serem melhores também.

Podemos mobilizar pessoas, lugares, levar informações que podem de fato contribuir para um mundo melhor.

Temos tantos assuntos para compartilharmos. Tantas pessoas precisam de ajuda e podemos fazer do facebook uma verdadeira ferramenta para agregar valores ao nosso próximo.

O consumismo do “eu” não leva a nada.

Temos que ter consciência que estamos em uma apresentação única no teatro da existência e que nessa peça chamada vida, não é permitido qualquer tipo de ensaio.

Cada ato é único.

Que nosso "ato" venha fazer diferença para vários "atos".

Com carinho, by Fábia Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário