sábado, 12 de janeiro de 2013

ESSÊNCIA DO SER - II

A criação do universo é algo fantástico. É lindo ler nas Sagradas Escrituras que "No princípio criou Deus os céus e a terra". E disse Deus: haja Luz e houve luz. E no transcorrer do capítulo 1 do Livro de Gênesis fala que Deus criou  os céus e a terra, Deus  fez a separação entre dia e noite, Deus criou os mares, Deus criou a terra, Deus  criou os luminares, Deus criou o sol, a lua, a natureza, os animais.


Continuando lendo o capítulo 1 do Livro de Gênesis, nos deparamos com um momento único, a criação do ser humano. Entendo que houve muita empolgação por parte de Deus no momento da criação do homem (ser humano). Nas Sagradas Escrituras, no capítulo 1 é claro que  quando Deus criou o homem, Ele não o fez sozinho. Se analisarmos a criação às Luzes das Sagradas Escrituras, encontraremos em Gênesis capítulo 1 versículo 23 "Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança...". O verbo fazer está na primeira pessoa do plural "FAÇAMOS". Logo, podemos entender que quando Deus criou o homem Ele não estava sozinho. Isso é tremendo. 

Deixa claro que quando o nosso Criador foi criar o homem, Ele, juntamente com o seu único filho Jesus Cristo e o Espírito Santo, se uniram em um para criar o homem.  Vou repetir o que está nas Sagradas Escrituras - "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança."

Outro fator de grande relevância é que nas Sagradas Escrituras deixa claro que Deus nos criou à sua imagem. Isso nos leva a ter um compromisso com Deus e com a gente mesmo de sermos pessoas melhores.

Temos uma grande importância para Deus e temos que fazer diferença aqui nesta terra. Temos que priorizar sermos melhores dia após dia. Sermos melhores para Deus, sermos melhores para nós mesmo, sermos melhores para o nosso semelhante.

Nessa busca incessante de procurarmos ser melhor dia após dia... encontramos um momento único em que percebemos nossa carência e a nossa necessidade de estabelecermos  um ELO de relacionamento íntimo com Deus é confiar nEle plenamente. Depender dEle e sabermos que a nossa vida pode ser completamente controlada e guiada por Ele. Basta reconhecermos o quanto temos necessidade dEle em nossas vidas. 

Deus é Maravilhoso e tem um projeto de vida para cada um. Precisamos apenas reciclar nossos pensamentos e prioridades, e entender que dependemos dEle. Buscarmos o projeto dEle para nós.

A nossa essência é DEUS. Se esta essência não está sendo Deus, precisamos fazer uma auto-análise e entender que "FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM"  nos indica que dependemos de Deus, somente podemos ser salvos através do Senhor Jesus Cristo, e quem nos guia é o Espírito Santo de Deus. Esta é a essência do nosso ser. O caminho real para a felicidade plena e uma vida abundante.

by Fábia Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário