sábado, 18 de abril de 2015

Melhor Companhia.


É indubitável que encontramos nossa melhor companhia em nós mesmo. A humanidade na procura constante de tentar preencher o vazio interior, no que eu chamo de “Síndrome de falta da falta” procura prazeres em tudo em sua vida, internet, baladas, noitadas, consumismo descontrolado, vícios e outros desequilíbrios que vão desde emocionais a sexuais.

Muitos, quando poderiam considerar a vida “completa” encontram algo para “não estarem bem”.
E então, o que está acontecendo com a humanidade?

A máxima é, “enquanto não se sentir bem consigo mesmo, não estará bem com qualquer outra coisa e mais, o vazio não será preenchido”.

Existe uma frase de Fernando Pessoa que aplica-se a este pequeno grande texto “A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo”.

Quando fazemos da nossa companhia nossa melhor companhia, não enxergamos a solidão como algo negativo, pelo contrário, como oportunidade única para desfrutarmos o melhor de nós mesmo, do nosso “eu”, de iniciarmos um relacionamento verdadeiro e íntimo com o Criador do Universo. Apreendemos a nos conhecer, conhecermos nossos pontos fracos e fortes.

Jesus Cristo, disse aos discípulos “O Reino de Deus está entre vós” – Lucas 17:21. Em outra tradução, encontramos, “O Reino de Deus está em vós”. Que revelação magnífica, podemos encontrar Deus em nossa vida. Isso é algo brilhante porque mostra o quanto nossa vida é importante e preciosa para perdermos tempo com foco nas coisas que não nos traz felicidade e deixarmos de lado as coisas que pequenas ou grandiosas faz com que nossa vida venha ter significado.

Esquecemos de ser gratos a Deus pela vida, por respirar, pelos detalhes do day after day que Ele tem cuidado de nossas vidas. Por vezes a humanidade acorda, dorme, dorme, acorda e não percebe que está viva, e mais, que deve ser grata ao Criador do Universo que quer habitar em nossa vida. Em nós.
Bem aplicado ao momento a frase de Jean Paul Sartre que “Existência clama por significado”. Quem pode dar este significado a esta nobre existência, única existência, efêmera existência é apenas uma pessoa, nós mesmo.

Quando encontramos este significado percebemos o quanto nossa melhor companhia somos nós mesmo, e que encontramos a Presença de Deus dentro do nosso coração quando em nosso recôndito deixamos Ele suprir nossas vidas e reconhecemos que Ele tem Supremacia em tudo em nossas vidas.

Simples assim, nossa melhor companhia somos nós mesmo.

by Fábia Braga.

https://www.youtube.com/watch?v=BOByH_iOn88

Nenhum comentário:

Postar um comentário