sábado, 30 de maio de 2015

Anônimos Desconhecidos.

Anônimos Desconhecidos.
É indubitável que as ações extremistas do estado islâmico (sim com letra minúscula) em Paris foi realmente muito triste. Com a invasão no Jornal Francês Charlie Hebdo 12 pessoas foram mortas.
A reação pacífica, ou seja, A Marcha de fato foi algo marcante. Cerca de 1,5 milhões de pessoas, dentre as quais 50 chefes de Estado e Governo, realizaram em Paris na tarde no domingo 11 de janeiro. Foi uma manifestação histórica. uma manifestação histórica pela liberdade e pela democracia após os atentados terroristas.
OCORRE que os atentados terroristas estão acabando com a Síria, e até o momento não houve nenhum post campanha no insta, nenhuma marcha, e pior, sequer visitas de pelos menos 10% dos chefes de estados que estavam na marcha em París.
A furiosa violência de militantes alinhados com o Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIL) continua a causar devastação generalizada na Síria. A tomada recente de Palmira pelo ISIL resultou na matança indiscriminada de civis e novas profundezas da depravação, incluindo “mutilações, estupros e destruição”.
No total, cerca de 12,2 milhões de pessoas, incluindo 5,6 milhões de crianças, precisam de assistência humanitária em toda a Síria, segundo a ONU. E por estimativas conservadoras, mais de 220 mil sírios morreram no conflito, mas esse número é provavelmente muito maior.
Eles não são Jornalistas do Charlie Hebdo. Não são Franceses. Mas são SERES HUMANOS. SÃO PESSOAS QUE TEM PROJETO DE VIDA E QUE SONHAM COM UMA VIDA MELHOR. SÃO PESSOAS QUE SENTEM DOR. SÃO PESSOAS QUE SABEM SORRIR. SÃO PESSOAS QUE QUEREM VIVER. SÃO PESSOAS QUE SENTEM FOME. SÃO PESSOAS QUE ESTÃO VIVENDO NO HORROR. SÃO PESSOAS.
(...) pela primeira vez não consigo concluir um texto (...) 
by Fábia Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário