domingo, 15 de novembro de 2015

Brasil na corrente das massas.

É impressionante como o Brasil anda de acordo com a "corrente das massas". É indubitável que o atentado terrorista ocorrido na França na última sexta-feira foi de fato uma tragédia. Seres humanos morreram! Porém, da mesma forma, o que ocorreu no Líbano na última quinta-feira, também foi uma tragédia. Seres humanos também morreram! 
O mundo se pinta de branco, azul e vermelho. 
Pergunto: As pessoas que morreram em Paris são superiores às que morreram no atentado do Líbano?
Pergunto: Porque o Cristo e o Maracanã no RJ ganharam luzes com as cores da bandeira da França??

No Brasil existem mais de 7 milhões descendentes Libaneses, e não há qualquer manifestação de solidariedade ao Líbano que também sofreu um atentado terrorista nesta semana.

Me solidarizo com todos que sofreram estes atentados terroristas tanto em Paris, na França, quanto no Líbano. Inclusive com os brasileiros que tem sofrido uma onda de atentados ocasionados por outros tipos de terroristas.

Vou ainda além... Não irei longe, dentro do nosso País, olha o que ocorreu em Mariana - Minas Gerais... Não vi ninguém colocando a bandeira de Minas Gerais e muito menos o Cristo ou Maracanã com as cores da Bandeira Mineira. Ressalto ainda que o acidente de Mariana, além de matar pessoas, matou sonhos, matou projetos, matou a natureza. A perda da biodiversidade foi irreversível sendo que já foi constatado que o rio Doce foi completamente morto. Além de pessoas terem morrido, muitas ficaram sem seus empregos. Perderam seus sonhos.

Faço uso da frase da Bandeira Mineira para concluir este pequeno texto "Libertas quae sera tamen" significa em latim "Liberdade antes que tardia". Que o Brasil tenha identidade própria e não seja alienado.

by Fábia Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário