domingo, 29 de novembro de 2015

Contra FATOS não há argumentos.

Neste dia, por muitos uma data esquecida, para outros, uma data desconhecida... Não poderia deixar de citar a importância deste dia no contexto da história da humanidade... Primeiro, gostaria de fazer referência ao Profeta Isaías que viveu até 681 a.C.; através deste ilustre Profeta, Deus anunciou:
"Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. "
Isaías 66:8

Logo após o parto do Holocausto, exatamente no dia 29 de novembro de 1947 a ONU, em Assembleia Geral presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha, aprovou o plano de a criação de um Estado Judeu (Resolução 181).

Apesar de sua pequena população e de existir há menos de sete décadas, o Estado de Israel já possui onze cidadãos laureados com o Prêmio Nobel. Numa contabilidade per capita, Israel ocupa a 11ª posição no ranking das nações cujos habitantes já receberam o prêmio, e em 13º lugar no ranking dos prêmios científico.

A população mundial de judeus representa 0,02% da população (judeus em todos o mundo) e exatamente os judeus foram premiados com 30% de todos os Prêmios Nobel em suas mais diversas áreas.

Israel investe mais de US$ 10 bilhões por ano em pesquisa científica.

Dados da OCDE (Organização para Cooperação e desenvolvimento Econômico), resumidos pela revista The Economist, mostram que o País que está em primeiro lugar no ranking e que investem em pesquisa e desenvolvimento (P&D), com relação ao seu Produto Interno Bruto (PIB, ou GDP – Gross Domestic Product) é exatamente Israel.

Algo que chama a atenção é que em meio a tanto desenvolvimento os cientistas e empreendedores Israelenses destacam a importância do serviço militar obrigatório.

Israel vive como nos tempos de Neemias... “Com uma mão fazia a obra e na outra tinha as armas” – Neemias 4:17.

Que Deus abençoe Israel.
“Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros e prosperidade dentro de teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: haja paz em ti! Por causa da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem”

Salmos 122: 6-9.

Logo, termino este texto com esta frase "Contra FATOS não há argumentos"

Que Deus abençoe Israel.

Fábia Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário