domingo, 6 de dezembro de 2015

Mensagem de Chanuká.

Mensagem de Chanuká.

A velocidade de propagação das ondas eletromagnéticas ou da luz é muito grande (é o maior valor de velocidade conhecido até hoje, pois não existe nada mais rápido do que a luz).

De hoje, dia 06 de dezembro até dia 13 de dezembro é comemorado pelos Judeus a festa da Chanuká, ou Festa das Luzes.

Momento de trazer a memória os grandes feitos de Deus. Momento de agradecer. Momento de se santificar. Momento de louvar. Momento de adorar ao único Deus.
Momento de deixar que a Luz de Deus venha reinar em nossas vidas. Momento de saber que Deus é um Deus que realiza milagres. Momento de se manter Fiel a Ele sem ressalvas. Momento de escolher ser LUZ e saber que a Luz não coexiste com as trevas.

Em Mateus 5 versículo 14 Jesus Cristo disse: "Vós sois a luz do mundo". Independente dos conceitos da Física para luz que muito nos ajuda a compreender a importância da luz... Sabemos que Deus quer que sejamos luz.  Não podemos esquecer que nosso Amado Criador do Universo criou todo o Universo com duas palavras: HAJA LUZ... e houve Luz (Gênesis 1:3).

A Paz é uma meta suprema. Se individualmente, cada um procurar ser Luz... a velocidade que esta luz irá percorrer e contagiar outras pessoas é realmente muito grande.

Pela Física, sabemos que a velocidade da Luz é de 300.000 km por segundo. Uau... Pensa se todos nós deixarmos a Luz de Deus irradiar em nossas vidas... Ha... tenho certeza que teremos um mundo melhor.

Então... isso pode começar por mim, por você... Vamos deixar a Luz de Deus brilhar em nossas vidas. Vamos viver na Luz. Vamos resplandecer a Luz do Criador. Jesus Cristo nos disse que "Somos a luz do mundo". Para sermos, precisamos estar em comunhão completa com Ele.

Com muita sinceridade... não existe nada melhor nesta vida do que termos uma comunhão com Ele, o Autor da Nossa vida. O Criador do Universo.

Segundo Sêneca, "o amor não pode COEXISTIR com o temor". Farei uma adaptação à esta frase de Sêneca para finalizar minha mensagem de Chanuká... "A LUZ NÃO PODE COEXISTIR COM AS TREVAS".

Seja LUZ! E a verdadeira LUZ, tem somente uma fonte, o CRIADOR DO UNIVERSO.

Que a Luz de Cristo RESPLANDEÇA  em nossas vidas não apenas nesta data, mas sempre... Por todo nosso respirar.

MI KAMOCHA B’ELIM ADONAI – “QUEM ENTRE OS PODEROSOS É COMO TU, Ó DEUS?” (Êx 15:11)

Está é minha mensagem de Chanuká.

Chanuká Sameach.
by Fábia Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário