domingo, 13 de dezembro de 2015

Sobre a carta de Michel Temer à Presidente.

Sobre a carta de Michel Temer à Presidente.

"Verba volant, scripta manent" (As palavras voam, os escritos permanecem)


"Os fins justificam os meios" - frase esta atribuída a Maquiavel e aplicável à carta de Temer.
Mesmo sabendo que  Maquiavel  não tenha proferido a frase em si, algumas pessoas fizeram essa interpretação com base na sua obra O Príncipe, onde Maquiavel indica que para manter o poder o Príncipe deve desenvolver características tidas como "não éticas", como a crueldade e hipocrisia.

Não abordando qualquer assunto sobre a Presidente, mas sim sobre o seu Vice,  as entrelinhas da "carta" em uma realidade ampliada  é direcionada para uma única palavra - hipocrisia.

Temer planejou detalhadamente  cada frase da carta imprimindo na mesma um tom de "vitimismo" que somente enganou as massas. Apesar de escrever "esta é uma carta pessoal", a mesma tinha o objetivo que fosse lida por todos eleitores brasileiros, presidentes de outros países, enfim, por todos habitantes do planeta terra.

Michel Temer até aqui tem descansado na célebre frase de Napoleão Bonaparte "A melhor maneira de manter sua palavra e nunca dá-la" - e agora, já com sua ampulheta virada para enfim assumir o tão sonhado posto de Presidente (caso haja  impeachment da Presidente) Temer quer atuar no cenário político como um coadjuvante que entrou no palco sem saber exatamente nada sobre o "espetáculo", e muito menos, sobre qual base que o roteiro estava sendo construído. Isso é subestimar a inteligência das pessoas.

Ao findar a "carta" após afirmar que "Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã". Eu pergunto, é possível confiar em algum político neste País? Trago a memória que a Lava-Jato tem  62 parlamentares e líderes de partido envolvidos, sendo que 12 são do PMDB e 12 do PT (o que foi revelado até agora).

Concluo esta, com uma frase em latin "A FACTO AD JUS NON DA TUR CONSEQUENTIA" - "Contra fatos não há argumentos".

Os escritos de Temer realmente permaneceram, como uma afronta a inteligência humana.

by Fábia Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário