sábado, 6 de fevereiro de 2016

Não espere mudanças nas pessoas. MUDE VOCÊ!

Robert Herrick, escritor ingles que viveu entre os séculos XVI e XVII escreveu a poesia “To Make Much of Time”, que traduzindo significa para “Aproveitar o tempo ao máximo”.

Na primeira estrofe de sua poesia ele diz:

"Colham botões de rosas enquanto podem,
O tempo continua voando:
A estas horas, flores que hoje riem
Amanhã estará expirando"


Conforme enciclopédia britânica, a inteligência é a habilidade de se adaptar efetivamente ao ambiente, seja fazendo uma mudança em nós mesmos ou mudando o ambiente ou achando um novo ambiente".

Muitas vezes, para que possamos colher os botões de rosas, precisamos fazer uso da inteligência que Deus nos deu em nossa estrutura cerebral. Temos a habilidade de fazermos mudanças em nós mesmos. Podemos decidir sermos uma pessoa melhor dia após dia. Em nosso “eu” interior podemos tomar a decisão de colher os botões de rosas ou não. Muitas vezes focamos nos espinhos e esquecemos que os mesmos são uma ferramenta de proteção.

Colher botões enquanto podem... Sim... Colher botões enquanto podem! Quando colhemos os botões, podemos ter o privilégio de sentir as rosas exalarem perfumes. Não podemos focar nos espinhos... Todas as rosas tem espinhos. Os espinhos são um mecanismo de proteção, mas mesmo tendo espinhos, todas as rosas exalam perfumes. Os espinhos sempre vão existir nas rosas e as rosas sempre vão exalar perfumes. Se você está visualizando somente os espinhos, precisa usar da habilidade racional para mudar o foco e apreciar o exalar do perfume. As rosas são efêmeras. A vida é efêmera.

Não deixe o tempo passar! Colha seus botões de rosa! Potencialize sua vida! Tenha uma vida extraordinária! 

Não deixe que os espinhos impeçam que você aprecie o perfume das rosas. Faça as mudanças necessárias em você mesmo. Não espere que o jardim mude. Não espere que os espinhos acabem, quando eles acabarem, as rosas já terão murchado. 

Não espere mudanças nas pessoas. Seja inteligente. Use a inteligência que o Criador lhe concedeu a seu favor, mude você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário