quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Imprevisto.

Há muitos anos, desde quando comecei a trabalhar com Plano de Ação, Planejamento Estratégico pensava que quando ocorresse um "imprevisto" no transcorrer do projeto, poderia ter sido em função de uma falha no plano de ação ou mesmo no planejamento. Com o passar dos anos, com o amadurecimento, comecei a enxergar o "imprevisto" por outro prisma. Talvez minha antiga visão estava polarizada. 

Imprevisto é algo que não se pode prever, ou inesperado, ou casual. Desnudada de uma visão polarizada pude  vislumbrar que há uma certa essência no imprevisto. 

O imprevisto pode dar um toque amorfo ou até mesmo melhorar a resiliência do processo, do projeto, da vida.

Somos os únicos responsáveis pelos nossos "auto-acontecimentos". O imprevisto, se visto pela trasparência da lucidez pode contribuir para nosso crescimento.  Podemos fazer uso do mesmo (do imprevisto) para darmos um polimento em nossas armaduras.

E o melhor de tudo... Máxima Bíblica. Máxima Universal. Máxima do Judaismo. Máxima da Vida. Tudo Passa.... Háaaa... Tudo passa... Temos que usar tudo em nosso favor, para que todo imprevisto se torne um verdadeiro aprendizado.

by Fábia Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário